SITE FÁCIL | CRIAÇÃO DE SITES

Atitudes que vão trazer mais clientes para sua contabilidade

A finalidade do marketing é servir de elo conclusivo entre o mercado e os contabilistas, criando e oferecendo serviços de valor definitivamente percebidos pelos clientes.

Atualmente a principal ferramenta que o profissional da contabilidade tem para vender os seus serviços é o marketing contábil.

Na sua forma digital, ou seja, feita pela internet é possível aumentar a rentabilidade, relacionar-se com seus clientes, impulsionar os produtos contábeis e fortalecer a sua marca no mercado.

Indicação é Importante

Isso não é novidade para ninguém. A pessoa que indica transfere parte da confiança ao indicado, e isso facilita muito a venda.

O problema é que não é possível prever o crescimento das vendas baseando-se em indicações. Aquele que deseja conquistar novos clientes mês a mês precisa investir em marketing contábil.

Internet é Importante

A demanda por serviços de contabilidade na internet é altíssima. A rede é quase sempre o primeiro passo de uma longa jornada.

Indicações tem muita força nos negócios e não podem ser tratadas só como algo conseqüente, como um bônus por bons serviços prestados. É preciso trabalhar também para a geração de indicações. Com o mesmo afinco que se trabalha para gerar vendas por prospecção.

O caminho da INDICAÇÃO é natural. É o caminho da venda pela reputação, pela indicação de pessoas que conhecem para pessoas em momento de interesse de compra. É o caminho da venda pelo atendimento.

Indicações geram leads qualificados, que chegam querendo saber mais para comprovar as recomendações que receberam. A taxa de conversão em vendas é muito maior. Sendo assim nunca deixe de pensar nas campanhas em redes sociais, mailling e artigos no blog de seu site oficial.

Atitudes que vão trazer mais clientes para sua  contabilidade

1. Entenda para atender

O cliente que indica é aquele que foi extremamente bem atendido. Portanto, para que você consiga superar as expectativas de seu cliente, você deve primeiramente entendê-lo por completo.

Entenda o seu ciclo de vida, sua classe social, seus interesses e o que ele busca em um imóvel. Só assim você vai oferecer um atendimento de excelência.

2. Seja inesquecível

Você com certeza já teve uma experiência com um vendedor sensacional, não é mesmo? Talvez estivesse comprando um item simples, porém foi surpreendido por um atendimento que superou suas expectativas e do qual nunca se esqueceu.

3. Conheça seu mercado

Para que as pessoas te indiquem, elas devem ter certeza de que você está entre os melhores. Por isso, estude muito, se atualize, vista-se bem, use ferramentas novas, entenda muito bem o mercado e mostre o seu conhecimento sempre que possível. Isso gera confiança e credibilidade.

4. Mantenha o relacionamento

Um erro comum é sumir após o fim do negócio. O cliente precisa saber que você ainda estará presente mesmo após a compra, como um consultor imobiliário ou mesmo como um amigo.

Por isso, crie um relacionamento, mantenha contato, mande felicitações de aniversário, de ano novo, ou até mesmo anote a data da compra para mandar uma simpática mensagem dizendo: “Parabéns! Hoje faz um ano que você abriu sua empresa!”.